Você sabe o que é uma persona e tamanha importância que ele ou ela tem?

Persona é uma definição ideal da pessoa que você deve atingir com sua comunicação e marketing.
Falando assim até parece fácil acertar e definir a persona. Mas fazer isso exige bastante conhecimento e técnica.

Todo mundo pensa “Eu conheço bem a persona do meu público alvo.” 

Bom, não é atoa que 97% dos empreendedores digitais erram na hora de definir
a persona do seu público e perdem muito dinheiro e tempo até conseguir ter resultados.

O pior é que, alguns acreditam que o erro nem está na persona, e mudam de ferramentas, mudam o site,
investem mais dinheiro em compra de tráfego e em alguns caso, investem pesado em copywriting, mas não tem resultado
por que não souberam definir bem a persona do seu público.

Isso não acontece em pontos isolados, muito pelo contrario, grande parte dos lançamentos e campanhas digitais falham por que a persona está vaga ou até completamente errada.

Veja o tamanho do problema:

Imagina uma empresa ou agência de marketing digital, onde tem diversas pessoas trabalhando e gerando conteúdo. Uma equipe com redatores, revisores, editores, social media, videomaker, e diversos profissionais focados em construir lista e gerar conteúdo para a persona que foi definida errada….

…aqui o problema vira uma tragédia.

Então você está se perguntando:

“Ok. Como acertar a persona do meu público então, Thiago?”

Existem diversas maneiras, como pesquisa, analise de mercado e analise da sua concorrência. A famosa Análise Swot também ajuda muito.
Entenda o seguinte, se você não entender as dores, os desejos e necessidades de seu publico, não há como ter sucesso com a sua comunicação.

Para fechar e poder te ajudar, fiz um vídeo onde escrevi um texto curto e rápido, definindo a persona do meu publico alvo, de forma simples e direta.
Se você assistir o vídeo e conseguir modelar esse texto para sua persona e para o seu negócio, você vai estar a frente de 97% dos empreendedores digitais.

Só te peço um grande favor. Se gostou do vídeo, deixe uma curtida no vídeo e comente “Gostei do conteúdo”, apenas para eu saber se estou realmente agregando valor no seu dia a dia.

Um Grande abraço e até breve!

Thiago.

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