Ser mais produtivo é colher resultados de forma rápida e prática Você já terminou o seu dia com a sensação de que não produziu como deveria, mesmo tendo feito muitas coisas. Isso gera uma grande ansiedade e insatisfação, criando emoções que não vão te levar a lugar algum. O fato é que existe uma forma simples de você acabar com essa sensação e produzir muito mais e melhor, fazendo exatamente

Como você pode atrair mais pessoas para o seu site sem investir um real em publicidade Para você entender como atrair mais pessoas para seu site, antes você precisa entender o que elas estão procurando na internet. Vamos lá… Busca de informação: Grande parte das pessoas acessam a internet para buscar informações e conteúdos em diversos formatos (texto, vídeos, mapas, matérias educacionais, tirar dúvidas especificas etc…  Entretenimento: Muitas pessoas também

Leia esse post se você ou sua empresa precisam ser reconhecidos como uma autoridade em seu nicho de mercado. Nesse post e vídeo eu passo um exercício simples que você pode começar aplicar agora e construir sua autoridade em seu nicho de mercado.  Em um post passado eu falei sobre os dois motivadores universais que fazem as pessoas tomarem uma ação. Para você conseguir construir a sua autoridade, você primeiro

Antes de dizer quais uma DICA poderosa: Deixe 100% claro qual o CORE do seu negócio. Seu principal pilar, seu principal diferencial no mercado. As pessoas se promovem dizendo que são melhores em tudo. E não precisamos ser gênios para saber que isso é arbitrário, não é mesmo? Então, foco no seu core e no seu posicionamento de mercado. Ok? Agora, vamos aos erros graves que as pessoas cometem ao

Eu sei que isso pode parecer exagerado, mas fazer isso é algo simples quando você conhece as ferramentas e táticas necessárias. Primeiro você precisa entender como a mente humana funciona, o que à motiva quando decidimos que precisamos tomar uma ação. Os Dois Motivadores De Ações: O primeiro motivador é: A busca pelo prazer. A milhares de anos, lutamos pela nossa sobrevivência, por esse motivo nosso cérebro está no “automático” em

Um amigo me ligou dizendo: Thiago, eu tenho uma grande dificuldade de fazer a minha comunicação e o meu marketing chegar na pessoa certa. O meu negócio é B2B (empresa para empresa) e nosso foco são os diretores comerciais das empresas, pois eles são os principais influenciadores dentro da corporação na hora de contratar os nossos serviços. O problema é que dificilmente conseguimos chegar nos diretores comerciais e quando conseguimos,

Como criar um boa estratégia de mercado? A maioria dos empresários que eu conheço fazem a mesma coisa que seus concorrentes e acreditavam cegamente que têm uma estratégia. Philip Kotler, conhecido como o pai do marketing, advertiu: “Se você‚ tiver fazendo algo igual aos seus concorrentes, não se engane, pois isso não é estratégia. Se for algo diferente, porém fácil de se copiar, será uma péssima estratégia. Agora, se for

Por que ter um blog pode melhorar seu faturamento! Esteja a frente dos concorrentes Ao escrever sobre qualquer assunto, você coloca seu conhecimento a prova, se não conhece muito, certamente será criticado nos comentários do blog e também nas mídias sociais, porém se seu blog tem qualidade e é bem comentado de forma positiva, você se torna uma autoridade no assunto e potenciais clientes veem você como alguém que sabe

Você já se perguntou quais são as técnicas para conseguir cativar as pessoas e entender como funciona o processo por traz de tudo? Uma comunicação cativante pode te projetar ao lado dos melhores concorrentes do mercado. Se você não tem uma comunicação cativante, mas sim uma comunicação média, provavelmente vai sofrer muito até conseguir de fato concorrer com o mercado. Você precisa entender quais são as técnicas que funcionam para

O usuário precisa ter uma boa sensação enquanto navega em seu site, ou seja, não pode ter nenhum problema para encontrar o que quer, não pode passar por nenhum obstaculo, pois isto faz com que o mesmo saia do seu site, assim como falamos no post sobre usabilidade! Você vai notar que usabilidade e experiência do usuário são temas muito parecidos, mas não se engane! Apesar de estarem bem interligados,