Como você pode atrair mais pessoas para o seu site sem investir um real em publicidade

Para você entender como atrair mais pessoas para seu site, antes você precisa entender o que elas estão procurando na internet.
Vamos lá…

  1. Busca de informação:
    Grande parte das pessoas acessam a internet para buscar informações e conteúdos em diversos formatos (texto, vídeos, mapas, matérias educacionais, tirar dúvidas especificas etc… 
  2. Entretenimento:
    Muitas pessoas também vão a internet em busca apenas de entretenimento. Vídeos, jogos, filmes, redes sociais e diversos tipos de entretenimento que a internet oferece. 
  3. Se conectar com comunidades:
    Pessoas buscando outras pessoas que têm os mesmos ideais, gostos, projetos, carreiras etc… As pessoas se conectam com outras pessoas da mesma tribo. 
  4. Compras:
    Acessar a internet para comprar algo. Aqui ainda está uma porcentagem menor de pessoas se comparado aos números de pessoas que buscam informação, entretenimento, e comunidades. Mas isso já está mudando bastante e cada dia que passa as compras na internet se tornam mais constantes. 

Agora que você já sabe porque as pessoas estão navegando na internet, você precisa entender o que o seu público alvo está buscando na internet e entregar, sempre de forma consistente, pensando sempre no retorno longo prazo.

Etapas de entrega do seu conteúdo:

  1. Defina qual a sua oferta para o seu mercado alvo;
  2. Crie o site de venda ou contato final do cliente com sua empresa para efetivar a venda; 
  3. Crie o seu blog/vlog dentro do seu site principal;
  4. Desenvolva um planejamento de linha editoria para as postagens;
  5. Distribua esses conteúdos nos seus canais de contato com o cliente: Blog, Facebook, Youtube, Instagram etc…
  6. Defina um prazo de analise, mensal ou quinzenal para metrificar os acessos do site e otimizar os seus conteúdos que mais geram acessos;
  7. Produza novos conteúdos.

PLUS: Caso tenha condições de investir, após distribuir os conteúdos (etapa 5) impulsione as postagens para ter um maior alcance. 

Um grande abraço,

Thiago.

 

Comments

comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *