Antes de dizer quais uma DICA poderosa:
Deixe 100% claro qual o CORE do seu negócio. Seu principal pilar, seu principal diferencial no mercado. As pessoas se promovem dizendo que são melhores em tudo. E não precisamos ser gênios para saber que isso é arbitrário, não é mesmo?
Então, foco no seu core e no seu posicionamento de mercado. Ok?

Agora, vamos aos erros graves que as pessoas cometem ao tentar fazer vendas, seja presencialmente ou na internet. 

Primeiro erro é você não ser especifico

Pelo amor…seja sempre muito especifico ao falar dos seus produtos ou serviços, não seja abstrato. Sempre que você torna as coisas muito abstratas você perde a confiança das pessoas. Isso porque nossa mente sempre irá ligar uma espécie de um “radar” para identificar mentiras ou exageros. Quando alguém conta uma mentira, ela tenta ser menos especifica possível, claro, para não ser pega mentindo. Então, seja sempre especifico na sua comunicação e no seu pitch de venda.

Segundo erro é você não construir uma credibilidade

Credibilidade não é algo que nasce com você, é algo que você construí no decorrer da sua vida. Na minha opinião a melhor forma de você fazer isso é mostrando os seus resultados. Apenas falar, qualquer um pode falar, mas você é exatamente os resultados que você gera. Ponto.
As pessoas não querem saber a engenharia por trás do seu produto ou serviço, nem como ele é feito, nem se ele é redondo ou quadrado. As pessoas querem saber os resultados gerados pelo seu produto ou serviço. Nós compramos benefícios, compramos a transformação. Quando alguém compra qualquer coisa, seja uma simples caneta ou um carro ou uma casa, essa pessoa comprou o beneficio e a transformação que aquele produto ou serviço entrega para ela. Por mais que isso pareça clichê e talvez até meio ou repetitivo, a maioria das pessoas esquecem disso na hora do pitch de vendas. Cuidado.  
A melhor forma de você mostrar os benefícios é mostrando prova social, de preferência vídeos de depoimentos de clientes e estudos de caso. Isso tem um poder de quebrar dezenas de objeções de vendas. Então, não se esqueça, promova os resultados que seus produtos ou serviços geram.
Um grande abraço.
Thiago.

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