Leia esse post se você ou sua empresa precisam ser reconhecidos como uma autoridade em seu nicho de mercado.
Nesse post e vídeo eu passo um exercício simples que você pode começar aplicar agora e construir sua autoridade em seu nicho de mercado. 

Em um post passado eu falei sobre os dois motivadores universais que fazem as pessoas tomarem uma ação. Para você conseguir construir a sua autoridade, você primeiro precisa
entender como nossa mente funciona. Então, vamos lá…

Quais motivos fazem o ser humano Agir:

As pessoas só agem se elas tem uma percepção de Desejo/prazer ou de Medo/Dor.

1) Desejo/Prazer: 
Grandes marcas utilizam técnicas de influência e persuasão para conseguir gerar um desejo enorme nas pessoas, mas a única forma das pessoas chegar ao prazer é adquirindo aquele produto ou serviço.
Exemplo: Provavelmente você já viu pessoas que adquiriram produtos ou serviços totalmente fora de sua realidade financeira, ou compraram um produto por impulso sem mesmo estar precisando dele naquele momento. Isso acontece por um motivo simples, a pessoa precisa sentir o prazer resolvendo aquele desejo gigantesco que ela sente. Como comprando um celular recém lançado, carro, roupas ou até mesmo um simples chocolate. 

2) Medo/Dor (2x) mais forte:
O medo e a dor é duas vezes mais forte. Isso porque nossa mente se desenvolveu para garantir nossa sobrevivência. Então, quando você sente MEDO de algo, sua mente aciona um gatilho de alerta para que você tome uma ação rápida perante o problema e o MEDO. 

Exemplo: Contratação de um seguro de carro, casa, vida etc… 
Seguros são um exemplo perfeito de como nós gastamos boa parte de nosso dinheiro apenas para nos livrar da DOR. Na prática, quando você contrata um seguro, apenas paga uma conta sem receber nada em troca, a não ser a segurança de não sentir DOR, caso algo de ruim aconteça.

Agora que você entendeu como nossa mente funcionada perante esses dois motivadores, vamos ao exercício:

Passo 1:
Quem é o seu público alvo? Anote dois tipos de público alvo. Defina dados demográficos deles:

Ex: Empresários de pequeno a médio porte, X a Y anos, que moram em São Paulo Capital etc…
(Esses dados acima você vai utilizar para impulsionar a postagem nas redes sociais)
Ainda no mesmo público, liste as 5 maiores dores dele. Vou deixar a baixo os dois públicos que eu atendo para você ter como referência e modelar para o seu negócio. 

Público-alvo 1:
Empresários – Dores:
1- Vendas Baixas e sem escalabilidade;
2- Não Sabe vender Na internet;
3- Não Tem Muita Verba Para Mídias;
4 – Não tem equipe interna qualificada / As agências de marketing são caras e não entregam o resultado esperado;
5- Equipe de Vendas Consegue Escalar O Faturamento Sozinha.

Público-alvo 2:
Donos de agências de mkt digital (info- produto, Afiliados, consultor de marketing digital) – Dores:
1- Não consegue lançar seu infoproduto;
2- Rotatividade de clientes na agência/
dança da cadeira;
3- Muita informação desorganizada e não tem um método simples para fazer as primeiras vendas;
4 -Não tem um método eficiente para vendas imediatas;
5- Perdeu muito tempo e Dinheiro comprando Cursos e treinamentos, mas não consegue ter resultados concretos a curto prazo.

Agora que você listou as DORES do seu público alvo. Crie conteúdos que solucionem parte dessas dores. 
Você pode fazer isso entregando informações em vários formatos, como:

a) E-book;
b) Vídeo;
c) Artigos;
d) Entrevistas;
e) Infográficos. 

Agora, é entender aquela famosa frase: “Feito é melhor do que perfeito.” Então, não se apegue em super produção e comece a fazer antes de estar pronto. 
Sua meta é postar o primeiro conteúdo no máximo 3 dias após ler esse post. 
E aí, bora?

Grande abraço, 
Thiago. 

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