Eu sei que isso pode parecer exagerado, mas fazer isso é algo simples quando você conhece as ferramentas e táticas necessárias. Primeiro você precisa entender como a mente humana funciona, o que à motiva quando decidimos que precisamos tomar uma ação.

Os Dois Motivadores De Ações:

O primeiro motivador é: A busca pelo prazer. A milhares de anos, lutamos pela nossa sobrevivência, por esse motivo nosso cérebro está no “automático” em buscar de oportunidades que nos tragam prazer e bem estar.

O segundo motivador é o dobro mais poderoso: Esse motivador é a Dor.

Segundo um estudo realizado no E.U.A, fugir de uma dor tem um poder duas vezes maior do que a busca pelo bem estar e prazer(oportunidade), quando se trata de fazer as pessoas agirem. Por esse motivo, você deve falar sobre as dores que as seu publico alvo está enfrentando. Isso vai potencializar a sua influência sobre o seu cliente em potencial.

Talvez agora você deve se perguntar.
– Ok, mas e agora. O que eu devo fazer?

Papel e caneta na mão.

Liste as 5 maiores dores do seu cliente em potencial:

Para você entender melhor listei abaixo as cinco maiores dores do meu cliente em potencial, isso irá ajuda-lo a modelar o mesmo para o seu negócio:

1) Baixo número de clientes e vendas;
2) Fluxo de caixa negativo;
3) Já comprou diversos cursos e treinamentos e não consegue sair do lugar;
4) Não tem ideia de como sair do vermelho e onde deve investir seu tempo e dinheiro;
5) Não tem equipe interna de marketing e está sem dinheiro para poder investir em agências de marketing.

Agora vêm a sacada. Ao identificar as dores do seu cliente em potencial, você deve começar a escrever, criar, gravar conteúdos e distribui-los em canais como Youtube, Facebook, Instagram e Blog, onde você consiga pulverizar essas informações para essas pessoas e assim ajuda-las de forma parcial ou integral. Ao você fazer isso, irá gerar duas coisas extremamente poderosas. A primeira é a reciprocidade e a segunda é a autoridade. Crie consistência fazendo esse trabalho, assim você irá começar se posicionar no seu mercado e gerar audiência segmentada.
Espero que você tenha gostado. Deixe seu comentário abaixo e compartilha essa informação com pessoas que você acredita que precisa aprender essa técnica.

Um grande abraço,

 

Thiago.

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