Um amigo me ligou dizendo: Thiago, eu tenho uma grande dificuldade de fazer a minha comunicação e o meu marketing chegar na pessoa certa. O meu negócio é B2B (empresa para empresa) e nosso foco são os diretores comerciais das empresas, pois eles são os principais influenciadores dentro da corporação na hora de contratar os nossos serviços. O problema é que dificilmente conseguimos chegar nos diretores comerciais e quando conseguimos, não temos um feedback deles. O que você me sugere fazer? Qual ação de marketing deve focar?
Minha reposta para esse meu amigo pessoal foi a seguinte:

Não existe nenhuma fórmula mágica para isso, porém eu costumo fazer de outra forma e que vem funcionando muito bem para os meus negócios e negócios de algumas empresas no qual eu prestei consultoria.

Eu não foco em como eu posso chegar até eles, mas como eles podem chegar até mim. O mindset aqui não é fazer marketing para as pessoas, mas fazer marketing para a situação das pessoas. Vou te explicar abaixo como faço isso e passar 4 passos simples para que você possa fazer o mesmo.

Simplesmente eu distribuo í­scas na internet para atrair pessoas com dúvidas e problemas relacionados a minha persona, o meu publico alvo.

Por exemplo:

Definição da persona(publico alvo):
Empresários com fluxo de caixa negativo, todos os meses…acumulam dividas em cima de dividas tentando virar o jogo.

Repare que a frase que define a minha persona não tem idade, sexo o qualquer dado demográfico. A frase foca apenas no problema dele(a). Correto?

Então agora que eu sei qual o problema do meu publico alvo (persona) eu vou criar conteúdos gratuitos para ajuda-los.

Faço isso com íscas que distribuo na internet, conteúdos grátis em formato de ví­deos, webná¡rios, workshop gratuito e meu e-book sobre posicionamento estratégico. Todos esses conteúdos são para solucionar parte do problema dessa persona e assim eu começo a virar uma autoridade sobre o assunto na mente ele(a) e gerar a reciprocidade.

Sempre nutrindo-os com meus conteúdos, assim fica muito mais fácil ele(a) te procurar para comprar a sua solução mais completa e detalhada.
Como você poder fazer montar suas í­scas:

1) Identifique onde sua persona está, o que ela lê, o que ela faz e quais são sua dores. Selecione 3 principais dores dele(a);
2) Crie um conteúdo gratuito para entregar que solucione parte desta dor;
3) Distribua nos seus canais, como Youtube, Facebook, Instagram e Blog;
4) Façaa anúncios pagos no Facebook e Google para entregar essas iscas gratuitas.

PS: A ideia aqui é de não tentar vender nada. Apenas entregue valor. Conteúdo de qualidade. Agora que você já sabe como criar suas iscas, é só colocar a mão na massa, pois só tem resultados quem age.

Um grande abraço,

 

Thiago.

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